Vera - Uma familia GRANDE



A Mãe Me Quer convidou lindas Mulheres para escrever neste blog, algumas já começaram a escrever alguns posts outras vão começar a partir de agora. Aqui fica a apresentação da Vera Que escreve sobre: Uma família GRANDE.


Olá, eu sou a Vera.





Tenho 42 anos e 4 filhos. Sou a 2ª e última filha dos meu queridos pais. Nasci em Lisboa por insistência das avós, porque podia ter nascido em Timor onde os meus pais viviam na altura. Ainda bem que elas insistiram, porque se não não vos estaria a escrever – tive que levar uma transfusão total de sangue logo à nascença. Talvez tenha sido esse princípio de vida tão atribulado que me fez ver a vida da maneira que a vejo!0
Herdei a sensibilidade e energia da minha mãe e a determinação e optimismo do meu pai(e tamanho também)!



Vivi até aos 5 anos em Lisboa, e depois fui morar para São Paulo. Apesar de terem sido só 4 anos e meio, para mim marcaram-me muito. Estava longe da família, deixei a saia da minha mãe para entrar num colégio gigante, falavam uma língua um pouco estranha e tudo era muito diferente.

Com 9 anos voltámos. Finalmente! Que saudades que eu tinha das minhas avós e dos meus primos. Sempre que partíamos chorava agarrada à minha avó que nos levava até à porta do avião. Quando voltámos, fomos viver para Miraflores, na altura um lugar longe e afastado do centro. Mas tinha um quarto só para mim, com um canto onde eu reproduzia toda a vida com que sonhava, todo o meu imaginário: o quadro da escola, a casinha das bonecas, os desenhos… eu sei, já era bem crescidinha mas ainda gostava muito de brincar. E brinquei até muito tarde. Era a 2ª mãe de todos os meus primos, e eles eram muitos. Era como se eu vivesse sempre num mundo imaginário, onde só havia brincadeira. Não entravam zangas, tele jornais, nem nada que fosse chato!

No 10º ano viémos para Lisboa. Nessa altura comecei a descobrir os amigos e as saídas. Foi uma altura muito gira. Tinha muitos amigos, dava-me bem com toda a gente e tinha sempre imensos programas. E um dia, completamente ao acaso, conheci o meu príncipe.Eu tinha 19 e ele 23. E assim começou a nossa vida a 2, que hoje em dia já é a 6! Casámos assim que o Luís recebeu o seu 1º ordenado, e tivémos o Vasco assim que Deus quis que ele viesse. Logo de seguida veio a Rita, passado quase 5 anos a Ana. E depois de muito pensar, veio a Verinha. Não digo que não dê trabalho, mas como digo aos meus filhos „nada se faz sem trabalho“! E as compensações são mesmo muitasJ




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...