Desmame

A Querida Natália partilha connosco um texto sobre este momento que está a passar - o desmame, gradual pois ela diz que quer dar de mamar até tarde (3 anos já ouvi eu dizer!.



NOVO COMEÇO

Hoje vamos ao pediatra. à consulta dos 6 meses. Isso quer dizer que depois desta consulta não há volta, vou saber sobre todas as papas e sopas e frutas e tudo mais que a Catarina vai começar a comer! É um marco, um rito de passagem e hoje eu vou despedir-me de uma Catarina que só mama o leitinho da Mãe...!

Triste e feliz ao mesmo tempo,com certeza com um aperto no peito vou também esperançosa por uma nova fase, de sono profundo e contínuo à noite e por poder propiciar novas experiências a ela, mostrar-lhe novos sabores, texturas, reações de prazer e inevitalvelmente de degosto. Para ela finalmente chegou a oportunidade de provar o que é colocar comida na boca, coisa que vem observando com imensa curiosidade há algum tempo e que agora chegou a vez dela. Sentada, com colher, comida de "gente grande", com seu próprio prato e copo, uma nova rotina a seguir.

É tanta coisa nova!
Quanta coragem tem os bebés!

Aqui exalto o meu amor pela amamentação e por uma época em que sacio plenamente a minha bebé, a nossa jornada exclusiva de leite materno termina aqui hoje. Foi maravilhosoe sinto imensa gratidão pelo tamanho amor que me fez sentir! Passou muito rápido e mesmo acordando de 2 em 2 horas vou lembrar-me para sempre com a maior ternura e doçura os últimos 6 meses, guardado a sete chaves no fundo do meu coração.

Obrigada minha linda  e doce bebé!

Mãe Natália

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...